House se interna! E agora?
23 de fevereiro de 2010
Um final de temporada surpreendente! Em “Os Dois Lados”, Dr. House vai para uma clínica psiquiátrica por causa das alucinações, que chegaram ao limite após a suposta noite de amor com Cuddy.
House acorda sozinho após a noite de sexo com Cuddy. Ele encontra o batom dela, e o guarda com carinho. Mas, quando chega ao hospital, é tratado com frieza e distância por sua chefe.
House conversa com Wilson sobre os seus sentimentos, e seu amigo acha que, dessa vez, faz sentido irritar Cuddy para chamar a sua atenção. O casal provoca um ao outro até House passar dos limites: ele grita para o hospital inteiro ouvir que transou com ela.
Chorando, Cuddy briga com ele e diz que irritá-la com mentiras é demais. O médico então percebe que o batom na realidade é um pote de Viccodin, e que a noite de desintoxicação e sexo havia sido mais uma alucinação. House então se depara com Amber e Kutner, e pede ajuda para Cuddy.
Enquanto isso, a equipe de House tenta resolver o caso de Scott, paciente que sofre de dupla personalidade e não consegue controlar seu braço esquerdo. Os médicos descobriram o enigma observando o comportamento do braço rebelde, que descartava o desodorante. O problema era causado pelos produtos químicos.
E Cameron decidiu se livrar dos espermatozóides de seu falecido marido para agradar Chase. Mas ele diz a ela que pode guardá-los até ter certeza de que é o homem de sua vida.
No final do episódio, o final feliz com o casamento de Cameron e Chase; e o triste momento em que Wilson leva House até uma clinica psiquiátrica.
O que será de House na sexta temporada? O hospital conseguirá sobreviver sem o médico genial?

26 de fevereiro de 2010 às 12:25
Achei fantástico o desfecho da 5ª temporada. House desde o episódio piloto avançava em uma escalada devastadora com relação ao seu vício. Muitos podem atribuir parte de sua genialidade ao uso do Vicodim mas a realidade é que as alucinações sairam de seu controle e ele já não distinguia a realidade da fantasia. Foi realmente triste vê-lo aterrorizado, mas foi muito sábio da parte “dele” e dos roteiristas enviá-lo para tratamento. Imaginem um seriado em que o médico mais importante de uma instituição é um viciado psicótico. House é geinal com ou sem o seu remédio. Acho que ele deve voltar repaginado para a 6ª temporada (não bonzinho) disposto a ter algo sério com a Cuddy mas ainda mais rabugento e crítico.